domingo, 31 de janeiro de 2016

Sobre os olhares alheios quando você fala que trabalha com moda

Eu hoje antes de começar a escrever esse texto abaixo. Glamour zero!

Estava eu outro dia numa roda de amigos, amigos de outro amigo meu que eu não conhecia e, enfim, eu estava ali, conversando e tal... Daí que me chega aquele crítico momento da vida que eu ODEIO (por isso eu falo que eu morro de preguiça de conhecer gente nova, ou mesmo, quando eu estava solteira, de conhecer alguém novo e me chegar essa pergunta) O QUE VOCÊ FAZ?
Ai gente, eu quero morrer quando me fazem essa pergunta. JURO!
Eu até hoje não sei o que eu faço. Respiro? Vivo? Tô aqui? Bebo com amigos? Danço? Ouço música? Escrevo baboseiras no sunglassesss? Num sei o que eu faço...
- Tá, mas o que você faz como profissão?
(Sério? pois bem, vamos lá....)
- Ah, várias coisas... mas trabalho com moda e tenho um blog.
Aí você vê a cara da pessoa de decepção.
A cara se fecha, a pessoa dá aquele suspiro de tipo, ah... legal. Mas lá dentro do cérebro ela pensa assim de você " tadinha" ou  "que bosta"
Eu percebo muito isso pois já vi e vivi essas caras muitas e muitas vezes. 

O mundo da moda foi muito estereotipado depois que "fazer moda" virou moda, e daí vieram algumas meninas ricas vide BLOGUEIRAS que tomaram conta da internet, ficaram famosas mostrando suas vidas maravilhosas e suas roupas caríssimas, suas viagens exóticas pelo mundo, suas milhões de compras desnecessárias gerando pra nós, pequenos trabalhadores de moda, um esteriótipo de que se trabalhar com moda é viver na futilidade, ser apenas um ser fútil, consumista e burro.

Uma coisa eu tenho que concordar nessa vida. Só se ganha muito dinheiro com moda quem já nasceu rico. De resto é uma camelação só. Zero glamour.

Óbvio que existem MUITOS desses esteriótipos por aí, mas a gente, nós aqui, que convivemos com o povo que trabalha com moda e tal, sabemos distinguir a blogueira fútil e nem queremos saber nada delas  e a blogueira que apenas tem um blog, de moda também, com várias outras vertentes, outros assuntos e sabemos que é legal. 
MASSSS os amigos do meu amigo não sabiam disso pois não convivem com esse mundo (eu disse convivem e não conhecem, sem julgamentos) e rolou a tal da cara. Mas tudo bem né? Nós, camelos, já estamos acostumados e super entendemos a tal cara. 

E daí, sei lá porque hoje, encafufei com essa questão e aqui vos escrevo.

Há um certo pré-conceito em torno de algumas profissões que ó, vô te falar viu! Enche o saco! 
Com o povo do teatro, com os escritores, com os bailarinos, com os ativistas e por aí vai. (pois sempre vem a pergunta depois que fica intimo né? E VOCÊ GANHA DINHEIRO COMO?)

Uma coisa que eu tenho pra falar por mim, Karina, é que escolher essas profissões não é nada fácil, pois você ganha dinheiro sim, ralando que nem um FDP. Fazendo um milhão de coisas ao mesmo tempo, freela aqui, freela ali, um job aqui, outro ali e por aí vai. Mas por exemplo, quem escolhe trabalhar com, vamos dizer, artes, já sabe que está predestinado a isso e só escolhe pois é puro amor mesmo. 
No meu caso por exemplo, nunca escolhi nada, nunca fiz faculdade de nada e fui sendo direcionada pela vida a esse caminho da moda e tento fazer dele do melhor jeito possível. 
Tenho um blog? Tenho! 
Escrevo e falo sobre moda? Sim!
Faço selfie no espelho e dou uma agachadinha? Faço!
Adoro roupas e consumo? Adoro, mas adoro e consumo de uma forma muito mais consciente.
Será que está surgindo o novo bicho-grilo-da-moda? ixi. 

Há tantos sites e blogs de moda que são tão legais, pessoas que vivem de seus blogs, são blogueiras mesmo fazendo coisas muito legais, há tantas pessoas das modas fazendo trabalhos de moda tão bacanas, tão inteligentes. 
Há o Modices, um site de moda consciente que fala sobre a real das modas e sobre vida sem e esteriotipação da vida.
Há o Um ano sem Zara da Joana que é tão real quanto nós seres humanos reais, que amamos moda e não somos milionários.
Há o Modefica que escreve e mostra a moda consciente desde as matérias primas até estilo de vida, eu amo esse site!
QUE mulher nessa vida que não gosta de dicas boas de roupas?
Há o Men Repeller da Leandra Medine, que desconstrói todo site fútil de moda por aí de uma forma muito bonita e inteligente. 
Há o Yvan Rodic, mais conhecido como Face Hunter, que é um fotógrafo de moda de rua, que viaja pelo mundo e mostra as diferentes vertentes da moda real de rua e culturas pelo mundo. Eu pago um pau federal pra ele, e já fui clicada uma vez por ele láaaa nos primórdios. 
Há um tal de Sunglassesss aí de uma tal de Karina que parece ser legalzinho também..... rs

Há tantas gentes fodas e incríveis nas modas, há tantas coisas legais e bonitas que nós, povo das modas fazemos. E esse texto é pra vocês, que fazem "aquela cara" quando a profissão do amigo não é o padrão clichê de sabedoria e riqueza. que nem vale a pena citar aqui, vide advogados, médicos, arquitetos, etc.RS 

Moda não é só glamour, moda não é sinônimo de burrice, moda não é só futilidade e egocentrismo.
Moda é legal, só saber olhar com os olhos e o coração aberto pra distinguir o que é bom de moda pra você. O que encaixa no lifestyle que você vive. 

Até hoje eu não sei essa resposta direito. O QUE VOCÊ FAZ?
Tanta coisa...... rs
Não tem um nome pra tudo que eu faço, eu trabalho com moda mas não tô trabalhando no momento e tenho um blog. De resto, eu to aqui, escrevendo esse texto num domingo calorento, bebendo uma cerveja, preparando um post pra essa semana explicando o que é um guarda-roupas cápsula e vivendo o domingo do meu jeitinho pois amanhã é segunda e eu preciso arranjar um emprego que me dê um dinheiro, pois trabalhar de graça eu já tô trabalhando pra maior galera.

Pensado bem, mas bem pensado mesmo, talvez eu tenha um medo de conhecer gente nova por puro escudo de medo de receber esses olhares e ser julgada por não saber explicar em uma palavra só a minha profissão.

Bom domingão gentem!!!!

* * * 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Filmes para se enterrar em casa - pra quem não gosta de alalaô de rua

Tá. Final de semana antes do Carnaval.
Bloquinho começando a sair nas ruas e daí que ninguém vai tá nem aí pro meu post porque hoje eu quero dar dicas de filmes pra ver no final de semana, já que você (se é que tem gente que vai ler) assim como eu, detesta carnaval.
Não é que eu deteste, muito errada essa palavra né? Detesto não, mas não sou muito dessa vibe aí de ir em tudo quanto é bloquinho vidaloka e ficar o dia todo pulando, suando, borrando todo o make brilhante com uma cerveja na mão (a parte da cerveja eu curto)
Já que me chamam de garota enxaqueca só porque eu não gosto de ir pra Vila Madalena no carnaval pular um alalaô, aqui vai minha lista de filmes que assisti recentemente e quero muito compartilhar pra você, garota/o enxaqueca como eu, que curte um cinema a pulação aeternus

(não colocarei sinopse, nem spoilers, apenas considerações minhas sobre cada um)

Lá vai! Divirtam-se!


O QUE VI NO NETFLIX

Uma estranha amizade
Direção: Sean Baker, 2012

Assisti esse filme pela capa, sem ler sinopse nem nada. Sem nada para fazer, escolhi um filme aleatório qualquer e dei um play no netflix. É daqueles filmes que nos surpreendem, uma perolinha escondida dentro do Netflix. Uma história bonita, um roteiro bom e duas revelações. O primeiro filme como protagonista de Dree Hemingway, sim, leu exatamente Hemingway, ela é bisnéta do escritor Ernest Hemingway. E o primeiro de Besedka Johnson, 80 anos, que realizou seu sonho de ser atriz no seu primeiro e último filme. Infelizmente ela faleceu após as filmagens. Único spoiler, o figurino da Dree é foda!!!! Quero TODAS as camisetas dela!



A vida marinha de Steve Zissou
Direção: Wes Anderson, 2005

Só de ser um filme dirigido por Wes Anderson e sua estética e cores maravilhosas já da vontade de perder 2 horas e meia pra ver esse filme. No elenco também maravilhoso, Bill Murray, Owen Wilson (meucoraçãobate) Cate Blanchett, Angelica Huston, Jeff Goldblum e Willem Dafoe.
O que há no filme? Há situações forçadas muito forçadas, há tiroteio tosco de festim, há psicodelismo de cardumes multicoloridos feitos em stop motion, há caricaturas muito caricaturas, há muita sunga listrada e muito gorro vermelho. E também há trilha sonora com versões em português de David Bowie tocadas no violão por nada mais nada menos que SEU JORGE.




Sete psicopatas e um Shih Tzu
Direção: Martin McDonagh, 2013

O que dizer de um filme onde Tom Waits faz o papel de um psicopata? 
No elenco maravilhoso, Colin Farrell, San Rockwell, Christopher Walken, Woody Harrilson e Tom Waits. Não tem muita graça contar nada do filme, senão perde toda a surpresa. O roteiro é foda! Tipo, como alguém pensou nisso????? Prepare-se pra morrer de rir!



QUE VI NO PIRATÃO

Um homem entre gigantes
Direção: Peter Landesman. 2016

Não sei nem se eu posso ser presa por estar resenhando um filme que ainda nem foi lançado aqui no Brasil. Enfim, vamos torcer para que não né? 
Will Smith e sua incrível capacidade de fazer filme de chorar. O que é esse filme? Uma história real, adoro filmes de histórias reais. 
Vou por um link aqui. pro site, está com o nome de outro filme mas dá o play que é esse. AQUI



O quarto de jack 
Direção: Lenny Abrahamson

Olha, depois desse filme, minha visão da maternidade mudou muito. Delicado, o mundo aos olhos de Jack. Difícil viu, duro, nunca chorei tanto na vida. "O universo dos sonhos é o caminho para enfrentarmos os absurdos que somos expostos em nosso cotidiano" Está concorrendo a 4 categorias ao Oscar 2016. Melhor filme, melhor atriz, melhor diretor e melhor roteiro adaptado. Olha, já vi alguns concorrendo a melhor filme, esse, pra mim, é o mais poderoso. 
Pra assistir clica AQUI



A garota Dinamarquesa
Direção: Tom Hooper

Também concorrendo ao Oscar 2016 em três categorias, melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor figurino. Um filme que fala basicamente sobre o amor incondicional por alguém independente da sua escolha. Dolorido, lindo! O figurino é maravilhoso mesmo..... 
Pra assistir clica AQUI



Pois bem, espero que aproveitem muito o final de semana pré carnaval enfurnado em casa assistindo a todos esses filmes.
Já viu algum? Comenta aqui!


* * *






Sexta do branco

Pode ser crendice ou algo espiritual, mas já ouvi diversas pessoas me falarem que toda sexta feira elas usam branco. I DONT KNOW WHY, but. Elas usam, então, como hoje é sexta, algumas inspirações delicadas do uso do branco sem parecer mãe de santo.
















pics via pinterest

MUSAS: Leandra Medine

Há tempos que eu não pago um pau mesmo pra alguém nessa vida.

Já conhecia Leandra Medine dos blogs da vida, uma foto aqui, outra ali. Sempre adorei os looks, mas nunca parei pra ler nada sobre ela e sobre o que ela faz. 

Por trás do site MEN REPELLER, ela é o cérebro de um dos blogs de moda mais legais que já vi nos últimos tempos. 
Leandra quebrou os parâmetros da moda e consumo quando começou a aparecer mais na internet. Looks malucos, mistura de texturas e amplitude, peças vintage misturadas com peças mais sofisticadas, minimalismo, básico, exagero, calça jeans com vestido e saia, assim mesmo, tudo junto. 
Ela é tudo! Ela é ela. 
E lá no Men Repeller ela fala muito sobre isso.

Quebrou paradigmas de moods. 
Não há certo ou errado pra ela, foi aí que meus olhos brilharam, penso assim, me visto assim (apesar de nas últimas semanas estar só de roupa de casa e pijamas) vivo assim, uso o que gosto, o que eu quero e onde eu quero, sem ligar para o que as pessoas dizem, sem ligar para marcas, sem me limitar somente as tendências do momento, óbvio, todos que amam moda, como eu, está sempre atualizada nas tendências, mas não faço disso meu lifestyle. Apenas componho ao meu estilo roupas que eu gosto. 
Leandra é assim, ela mesma fala muito sobre isso no blog. Sobre ser você mesma sempre!
E ela deve ser mesmo, no seu instagram, aparece fazendo coisas engraçadas com seu marido, muitas vezes, fazendo careta, pulando, sem carão e feliz! 

LEANDRA! QUERO SER SUA AMIGA!

















Apaixonei mais ainda, Leandra é ela, feliz, sem retoques, sem maquiagem, linda do jeito que é, pra se inspirar e se apaixonar.

da série: minhas musas.

* * *

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Da série: Ella ella ê ê ê ...













A série de fotos, Ella ella ê ê ê existe desde que o blog começou, lá em 2009. Desde que voltei a escrever por aqui, tinha esquecido dela, porém, ella voltou! 
Ella ella ê ê ê, under my umbrella..... 

Aqui mais da série. 


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A primeira receita de verdade

Não sei bem distinguir o que eu estou fazendo, mas desde que o ano virou, não como mais carne vermelha. Sem causas e sem rótulos, nunca fui muito chegada a carne. 
Na adolescência, fui Vegan por 5 anos. Dos 14 aos 19. Nessa época sim, era mega ativista dos animais, não consumia nada animal, nem em roupas, cosméticos, nem nada, levantava bandeira, todas essas coisa, etc. Daí deixei de ser vegan, depois só vegetariana e depois voltei a comer tudo.
Hoje, vários anos depois, decidi cuidar da minha alimentação, já estou com 31 anos e não quero viver de filé de frango e salada então decidi parar com a carne vermelha, sem dificuldades, sem rótulos, sem me encaixar em nenhum "grupo" . E se eu sentir vontade, vou comer sim. 
Porém, comi peixe, comi frango esses dias e me deu uma enojada. Então tenho cozinhado minha comida tentando manter minha alimentação saudável, pra mim, pro meu corpo. E olha, está fazendo uma diferença absurda.
Nunca fui muito boa no fogão não, nem pra cortar cebola em cubinhos era boa, mas agora, estou sentindo prazer enorme em preparar minha comida, formular e analisar o que vou comer pra não faltar nada de vitaminas e proteínas pro meu corpo.

Voltei com a soja, aqui em Jundiaí é praticamente impossível achar soja texturizada pequena no supermercado, então comprei a grande, relembrei como fazia lá atrás e ficou bom, deixei de molho 20 minutos na água quente, escorri, torci na toalha pra tirar a água, refoguei com shoyo, azeite, cebola e alho e molho de tomate e ficou ótimo, porém, no brasil, nossa soja é cheinha de agrotóxicos e não sabemos realmente se é bom comer tanta soja assim. E detalhe, dá gases. Não curti. E fora que não sei muito variar.... e comer soja com molho todo dia tava chato. 
Daí pedí ajuda prazamigue veggies. 
Receitas para variar meu cardápio e recebi várias mensagens com links de sites legais. 
Hoje entrei nesse blog Tempero Alternativo e me deu uma luz! 
Cozinhar comidas vegetarianas ou vegans é MUITO mais fácil e simples do que eu imaginava. Vai bem menos temperos, muito mais rápidos, só ter noção de dividir os grupos, carboidrato, proteína, vegetais e folhas e pronto, um prato delicioso e nutritivo. 
E fora que é muito legal vc cozinhar pro teu corpo. O prazer de estar comendo algo que vai te fazer bem.

Hoje eu durmo melhor (durmo pois ando tão cansada com as férias das meninas que se eu não dormir também.....) mesmo com pouco tempo nessa nova alimentação e ainda me adaptando, vou ao banheiro mais saudavelmente (precisamos falar sobre isso né? sem pudores por aqui)
Tô curtindo, tá legal e quero muito manter assim por muuuiitto tempo.

Fiz um jantarzinho hoje TÃO fácil e saboroso e aqui vai a receita.

MEU MACARRÃO DE ABOBRINHA COM BATATAS RÚSTICA E BRÓCOLIS GRANDÃO





Batatas médias/grandes 
Abobrinha
Brócolis grandão
Sal/ sal grosso 
Azeite
Alecrim

Corte as batatas em palitos com casca como na foto, daí ferva a água e quando levantar fervura, jogue as batatas cortadas por exatos 6 minutos. Elas tem que amolecer mas não tanto. 
Passados os 6 minutos, retire as batatas com uma espumadeira, reserve a água fervente na panela.
Deixe as batatas esfriarem um pouco e ficarem mais sequinhas, quanto mais frias e secas, mais crocante elas ficam.   Aqueça o forno e coloque as batatas regadas ao azeite, sal, sal grosso e alecrim por 30 minutos. 

O macarrão de abobrinha nada mais é que a abobrinha cortada fininha. 
Com ralador faça tiras fininhas, se prefirir, pode cozinhar a abobrinha ou comer crua, das duas formas fica gostoso. 
Na mesma água da batata, em água fervente, coloque por 30 segundos e tire o macarrão de abobrinha.
Poderia ter reforgado ela, mas ficou bom sem nada. 

E na mesma água da batata e da abobrinha, coloque na água fervente com folhas e tudo o brócolis grandão, no máximo por 4 a 5 minutos, quanto mais a gente ferve pra deixar molinho, mais vitaminas perdemos dos alimentos e por isso utilizei a mesma água pra tudo, fica tudo ali. O brócolis, ficou verde bem verdão, tira! 
Se eu fosse fazer um arroz, jogaria essa mesma água da batata, da abobrinha e do brócolis no arroz. 

Um jantar barato, fácil, não tão rápido por causa das batatas, porém delicioso, nutritivo e Vegan!



Me conte depois se fizer como ficou e quem tiver mais receitinhas legais, me mande, estou precisada!

Enjoy!

* * * 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Os sorrisos imaginários

Não tenho sorrido muito pras coisas não.
Não tenho vivido muito do jeito que eu gostaria.

Tenho ouvido muita música e isso sim me faz sorrir um pouco.
Tenho ficado em estado apático por alguns momentos, eu gosto disso. 
Tenho pensado muito e ás vezes me dá saudade.

A vida tá passando. 
O carnaval tá chegando de novo. 
E tá frio. Em pleno carnaval. 
Que doidera.

O el niño bombando, o coração se despedaçando, a vida se esvairindo e indo.
Ou não.


mais divagações da madrugada..... 

As expectativas que a gente cria e que não nos levam a nada

Meu padrasto sempre repete essa frase: Nunca crie expectativas!
Criar expectativas sobre algo ou alguém é a pior coisa que existe no mundo, é uma maluquice fantasiosa que corrói dentro da cabeça.
Venho treinando esse sentimento (será que podemos chamar isso de sentimento?) todos os dias por anos. Algumas vezes consigo, outras vezes não e assim vai-se seguindo.

Ás vezes falho, e aí que o bicho pega.
Criar uma expectativa gera transtornos psicodélicos, uma confusão tamanha que para descriar é dose!
Eita cabeça que não para! Eita coração que sofre! Eita, Eita.

Estar praticamente ociosa faz isso com a gente né? Criando expectativa de tudo, de que as coisas vão se arrumar, de que as pessoas vão se ajeitar na nossa vida do jeito que imaginamos, de que o mundo vai conspirar ao nosso favor, e daí o que acontece? Nada. Simplesmente nada acontece. Ficamos na mesma, do jeito que começou, termina e a vida segue.

* * *

sábado, 16 de janeiro de 2016

As fases enlouquecidas da vida

Eu sou assim, de fases. Mas não tô falando de fase de loucura não, longe disso, falo sobre algumas manias que eu tenho, nem sei se posso chamar de mania, de fase de alguma coisa.
Por exemplo: tem fases que só leio, aí devoro milhões de livros de uma só vez, não converso, não quero amizade, não quero nada, só ler. Isso dura uns meses, aí passa.
Continuo lendo, óbvio, mas não com tanta ânsia.
Aí tem fases que sou dos seriados, não converso, não quero amizade, não quero nada, só devorar todas as temporadas de uma só vez. Até acabar, aí eu entro numa mini deprê de uns dias por sentir falta daquilo, aí passa.
Agora estamos em época de Oscar e é só sair a lista dos indicados e a fase dos filmes OSCAR começa.
Hoje já assisti 3.

Já já passa!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Os blogs maternos da minha vida

Numa galáxia muito distante, o mundo da maternidade chegava até mim, eu virará mãe e a minha vontade de saber e aprender as coisas era enorme. Tudo era uma enorme novidade.
Montei o blog em 2009 e a partir daí conheci muitas pessoas legais, outras mães, amigas que perduram até hoje. Naquela época, o mundo dos blogs não era como hoje em dia. Uma futilândia só. Tínhamos conteúdo, tínhamos trocas de comments, tínhamos uma interatividade que não vejo mais isso acontecer. Veja por exemplo nos comentários do meu próprio blog hoje, nenhum. Agora vá para 2009, 2010. Trocávamos idéias, discutíamos as questões, trocávamos informações e desabafávamos umas com as outras. 
Não usávamos muito facebook na época, era tudo pesquisa mesmo, interesse do tipo: quero? vou procurar! 
Enquanto o bebê ficava pendurado mamando no peito, eu ia de blog em blog achando os mais legais e colando o link na barrinha de links pra acompanhar as atualizações sempre. E era assim que funcionava e sinto tanta falta disso. Dessa troca que havia, do brilho nos olhos quando encontrava algo extraordinário que, juro, alguns blogs e pessoas mudaram muito a minha forma de viver a maternidade.

Já há algum tempo venho querendo compartilhar aqui os blogs que vêm comigo desde aquela época, alguns perduram até hoje, alguns, infelizmente, depois que o bebê cresceu, perderam o timing de blog e pararam. 

Aqui são eles, que estão comigo desde sempre. 
E meus olhos brilham toda vez que vejo um novo post. 


Love Taza  - quando descobri, era um blog de casal lindo, feliz e ela toda estilosa. Eu já tinha a Maria bebê e me inspirava muito nos looks da Naomi. Logo ela engravidou e depois de novo e de novo. Hoje é um blog de lifestyle da família. Lindo, leve, engraçado, como uma família deve ser. Eles moram em NY. 


Constança Cabral é portuguesa, conheci o blog numa busca por Quilts na época que começei a marca de bebê. Ela costura, faz coisas lindas para bebês e tem 2 filhos. Me inspirei super nas coisas dela, no atelier na casa dela, quando fui a portugal, quis muito encontrá-la. Mas ela se mudou para a Nova Zelândia e em Maio de 2015 anunciou que pararia com o blog. SAD. Mas ainda dá pra acompanhar ela e as coisas lindas que ela faz no Instagram e na página do facebook
Uma pena ela ter parado de escrever no blog, ela dava dicas de homestyle, e simple beautiful foods geniais. Muitas inspirações saíram do Saidos da Concha


O caderno Branco é de Inês, também portuguesa, vive em Lisboa, tem duas filhas, hoje com cinco e nove anos. Ela também costura e foi a minha base para o Mamã, a minha marca de produtos e roupas para bebês. Seu blog sutil e simples e de uma paixão pelo que faz foi o que me deixou apaixonada e sou até hoje. Ela mesma diz. " esse blog é o suporte que encontrei para agregar muitas coisas que me interessam na vida e é nele que registro aquilo que não quero que se perca, seja na minha memória ou na das minhas filhas, quando crescerem." Tomo pra mim as palavras dela. 


Rosa Pomar, como é chamada lá em Lisboa, tem uma Retrosaria no Bairro Alto.
Lá em meados de 2009 quando eu costurava, comprei muitos tecidos dela, umas capulanas africanas lindas, tecidos japoneses e em 2011 cheguei a ir até a loja para conhece-la. Mas estava fechado. =(


A ervilha cor de rosa é um blog sobre tecidos e lãs. Ela, hoje, é tecelã e dá cursos de tricot incríveis na loja. Sou até hoje apaixonada por tudo que ela faz! ai que saudade de costurar! 


A Mariana é minha amiga hoje em dia. Ela é dona do Manual Prático para Mães sem Prática. Esse blog vêm comigo desde quando a Maria nasceu.
Um dia fuçando na internet caí de sopetão num texto engraçadíssimo sobre amamentação. Me identifiquei, copiei o texto e postei no meu FOTOLOG RIP . A Mariana me achou e nos tornamos amigas. Hoje ela tem dois filhos, e o blog, apesar de não ser mais atualizado há tempos NÉ DONA MARIANA, vale a leitura de cabo a rabo! O blog virou livro em 2015 também.

http://veganaeasuamae.com/

E por fim, o VEGANA É A SUA MÃE, blog da Julia, minha amiga de florianópolis. Não é um blog que eu sigo desde os primórdios, porém é um blog sobre a desconstrução da imagem da maternidade perfeita. Um blog para as novas mães de hoje em dia. Julia mora na Austrália hoje, é vegan e pratica ioga. Teve a Domi e desde então mostra uma maternidade singela e verdadeira. Do jeito que é. 

* * * 

Nós mães somos todas loucas, loucas por conseguir viver cada 24 horas, dia após dia, nessa sofrência de nunca conseguir ter tempo pra nada. Eu, apesar de ter bastante tempo pra mim por conta da minha vida com a Maria, nesse exato momento por exemplo, parei umas 50 vezes de escrever o texto pra dar comida, limpar, mamãe pra cá, mamãe pra lá e estou correndo aqui com para poder arrumar a casa e dar atenção pra ela. 
Ser mãe é uma delícia, ainda mais quando temos com quem compartilhar, ler e tirar dúvidas e ver que existe um mundo pra nós, onde podemos e devemos ser de verdade, mães de verdade, sem esteriótipos, sem padrões. Não somos tão loucas, só um pouquinho.... 

Eu tenho um milhão de blogs para dar dicas, daquela época, que estão até hoje na ativa.
Mães e não mães, o mundo dos blogs é enorme e me abriu um leque de amizades lindas que cresceram, apesar da gente não se encontrar, sabemos que participamos e vivemos uma a vida da outra dum jeito lindo, natural e ingênuo, de internet. Como era na época. Tem a Lilly, a Aline, a Vania, a Fernanda, a Renata. Todas vieram daqui, desse cantinho meu, único.

Um beijo pra todas as mães do universo. é FODA ser mãe.
E viva a blogosfera!

Enjoy the blogs!