sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Filmes para se enterrar em casa - pra quem não gosta de alalaô de rua

Tá. Final de semana antes do Carnaval.
Bloquinho começando a sair nas ruas e daí que ninguém vai tá nem aí pro meu post porque hoje eu quero dar dicas de filmes pra ver no final de semana, já que você (se é que tem gente que vai ler) assim como eu, detesta carnaval.
Não é que eu deteste, muito errada essa palavra né? Detesto não, mas não sou muito dessa vibe aí de ir em tudo quanto é bloquinho vidaloka e ficar o dia todo pulando, suando, borrando todo o make brilhante com uma cerveja na mão (a parte da cerveja eu curto)
Já que me chamam de garota enxaqueca só porque eu não gosto de ir pra Vila Madalena no carnaval pular um alalaô, aqui vai minha lista de filmes que assisti recentemente e quero muito compartilhar pra você, garota/o enxaqueca como eu, que curte um cinema a pulação aeternus

(não colocarei sinopse, nem spoilers, apenas considerações minhas sobre cada um)

Lá vai! Divirtam-se!


O QUE VI NO NETFLIX

Uma estranha amizade
Direção: Sean Baker, 2012

Assisti esse filme pela capa, sem ler sinopse nem nada. Sem nada para fazer, escolhi um filme aleatório qualquer e dei um play no netflix. É daqueles filmes que nos surpreendem, uma perolinha escondida dentro do Netflix. Uma história bonita, um roteiro bom e duas revelações. O primeiro filme como protagonista de Dree Hemingway, sim, leu exatamente Hemingway, ela é bisnéta do escritor Ernest Hemingway. E o primeiro de Besedka Johnson, 80 anos, que realizou seu sonho de ser atriz no seu primeiro e último filme. Infelizmente ela faleceu após as filmagens. Único spoiler, o figurino da Dree é foda!!!! Quero TODAS as camisetas dela!



A vida marinha de Steve Zissou
Direção: Wes Anderson, 2005

Só de ser um filme dirigido por Wes Anderson e sua estética e cores maravilhosas já da vontade de perder 2 horas e meia pra ver esse filme. No elenco também maravilhoso, Bill Murray, Owen Wilson (meucoraçãobate) Cate Blanchett, Angelica Huston, Jeff Goldblum e Willem Dafoe.
O que há no filme? Há situações forçadas muito forçadas, há tiroteio tosco de festim, há psicodelismo de cardumes multicoloridos feitos em stop motion, há caricaturas muito caricaturas, há muita sunga listrada e muito gorro vermelho. E também há trilha sonora com versões em português de David Bowie tocadas no violão por nada mais nada menos que SEU JORGE.




Sete psicopatas e um Shih Tzu
Direção: Martin McDonagh, 2013

O que dizer de um filme onde Tom Waits faz o papel de um psicopata? 
No elenco maravilhoso, Colin Farrell, San Rockwell, Christopher Walken, Woody Harrilson e Tom Waits. Não tem muita graça contar nada do filme, senão perde toda a surpresa. O roteiro é foda! Tipo, como alguém pensou nisso????? Prepare-se pra morrer de rir!



QUE VI NO PIRATÃO

Um homem entre gigantes
Direção: Peter Landesman. 2016

Não sei nem se eu posso ser presa por estar resenhando um filme que ainda nem foi lançado aqui no Brasil. Enfim, vamos torcer para que não né? 
Will Smith e sua incrível capacidade de fazer filme de chorar. O que é esse filme? Uma história real, adoro filmes de histórias reais. 
Vou por um link aqui. pro site, está com o nome de outro filme mas dá o play que é esse. AQUI



O quarto de jack 
Direção: Lenny Abrahamson

Olha, depois desse filme, minha visão da maternidade mudou muito. Delicado, o mundo aos olhos de Jack. Difícil viu, duro, nunca chorei tanto na vida. "O universo dos sonhos é o caminho para enfrentarmos os absurdos que somos expostos em nosso cotidiano" Está concorrendo a 4 categorias ao Oscar 2016. Melhor filme, melhor atriz, melhor diretor e melhor roteiro adaptado. Olha, já vi alguns concorrendo a melhor filme, esse, pra mim, é o mais poderoso. 
Pra assistir clica AQUI



A garota Dinamarquesa
Direção: Tom Hooper

Também concorrendo ao Oscar 2016 em três categorias, melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor figurino. Um filme que fala basicamente sobre o amor incondicional por alguém independente da sua escolha. Dolorido, lindo! O figurino é maravilhoso mesmo..... 
Pra assistir clica AQUI



Pois bem, espero que aproveitem muito o final de semana pré carnaval enfurnado em casa assistindo a todos esses filmes.
Já viu algum? Comenta aqui!


* * *