sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Programação baratex para o final de semana

Último final de semana do mês, a minha grana já acabou e aquele desespero maldito bate na porta: O que fazer no final de semana sem dinheiro?
A realidade hoje é essa, você põe o pé na rua, já gastou 100 reais,  fato!
Dinheiro não rende mais. Na real pra mim NUNCA rendeu hahaha então pensei e pensei e aqui vão as MINHAS 5 dicas para uma programação baratex pro final de semana.

Vamos lá.


Sábado pela manhã
“Amanheceu peguei a viola botei na sacola e fui viajar…” brincadeira.
Todo sábado de manhã o que eu mais amo nessa vida é não ter a obrigação de acordar cedo, poder começar o seu dia na sua hora no seu momento. A deliciosidade do sábado de manhã e um clássico é tomar um bom e belo café da manhã a dois se você tiver o seu dois ou sozinha ou com os filhos todos juntos num momento juntos, o acordar sem pressa e com amor é a sensação mais maravilhosa que existe, junte tudo que sobrou na geladeira da semana de delicioso, não precisa ser aquelas mesas de novela, só de estar vivenciando esse momento a você mesma já é um enorme presente para já começar o final de semana com toda energia circulando.


Uma boa caminhada pela vizinhança, a do lado
Caminhar sempre é bom, bom pra saúde, corpo e mente. Isso a gente já sabe e nem preciso repetir esse clichezão safado. E se mudássemos toda a nossa rotina e nossos caminhos habituais da caminhada e fossemos caminhar no bairro do vizinho? Conhecer o ambiente deles, saber como são, quem são, como vivem e o que fazem? É uma nova forma de sair da mesmice e curtir a caminhada de uma outra forma. Na correria do dia-a-dia esquecemos de olhar pro lado, só olhamos pra frente e para nós mesmos. E é sempre bom ver o que está acontecendo a nossa volta, olhar mais pro outro. né? Olhar e ser visto. Pois como diz o ditado: a grama do vizinho sempre é mais verde, e a nossa também pode ser pra ele.

Cuidar de você
Tão gostoso cuidar da gente mesma, cuidando da pele, do corpo e do cabelo. Aquele momentinho bem fútil mesmo, só nosso que só a gente, mulher, entende. E todos nós sabemos que produto para o cuidado da pele e cabelo são caros ainda mais em final de mês em que a bufunfa ta curta. Então aqui vão as minhas dicas dicas de vó que todo mundo já conhece mas vai assim mesmo baratex pra uma tarde deliciosa de você com você mesma.

Para o rosto e corpo, açúcar e mel. O mel é um hidratante maravilhoso pra pele, deixa ela mega hidratada e o açúcar esfolia e tira a pele morta. Serve também para todo o corpo. Fica uma pele deliciosa depois de banho tomado.
Para o cabelo, azeite! Isso mesmo, azeite de oliva mesmo, que a gente usa na cozinha mesmo. O azeite possui vitamina A, D, K e E, hidrata, dá brilho faz um tratamento vitamínico profundo, deixa o cabelo maravilindo. E o cheiro? O cheiro fica um pouquinho no primeiro dia, só lavar direitinho com seu shampoo e condicionador preferido que sai. E serve também para as loiras. O cabelo fica mega hidratadinho e bonito pois ele fecha as cutículas capilares. Baratex.

Ouça a música mais alta que você puder e dance
 Já é comprovado que música acalma qualquer alma. Música é paz de espírito, dançar te liberta de raivas e estresses do dia a dia, dançar faz bem ao coração, faz bem pra cabeça. Libera endorfina e nos dá aquela sensação de prazer. 
Ponha sua música preferida e dance como se ninguém estivesse olhando

 Assistir uma comédia boa

p10774004_b_v7_ab.jpgSpy-Poster.jpg
E pra finalizar o final de semana delicia, seu, feliz e começar a semana emanando toda e qualquer energia boa que você absorveu nesses dois dias que não foram negativos e depressivos por estar sem grana e foram mega proveitosos quase sem gastar nada. 
Ver uma boa comédia pra terminar o final de semana pobreta sorrindo.
No Netflix há uma serie chamada UNBREAKABLE Kimmy Schimidt. Sobre uma menina que ficou presa num bunker por 16 anos por conta de uma seita bizarra, daí um dia ela sai e vê o mundo como tá e aí só assistindo. Não é spoiler não tá? Nos primeiros 10 minutos do primeiro episódio já explica tudo isso. Vi essa série em 2 dias. É de rir do começo ao fim.
E um filme chama SPY com aquela atriz Melissa McCarthy. Ela é uma assistente de um espião famoso e um dia do nada ela é convocada pra uma missão super secreta. Demais! .

Rir e aproveitar as coisas boas é o melhor remédio, como dizem por aí.

Enjoy!



Nenhum comentário: