segunda-feira, 28 de junho de 2010

Birthday

26 years old today!
.
.
.
.
.
.
.

hoje é meu aniversário, e a única coisa que eu quero nesse momento é dormir.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Saudade

I want to hold you.... come back babe....

No pics of the day this week, I'm working and not having time even to myself in these days.
But I loved this picture. It deserves to be posted here.
For you my love, I die of longing to get away from you all these days.

And it has been very cold, and I have done some nice looks, but the rush of days has left me shoot.

I'll try, I promise.

And Saturday is my party, it's my birthday and I'm very happy.
Come!



I love this song.
Big Jet Plane - Angus and Julia Stone

terça-feira, 22 de junho de 2010

Go Portugal !!!

7X0 foi uma forma de trazer alegria aos portugueses depois da perda do Saramago.
Go Portugal Go!

... e no dia seguinte ninguém morreu.
(intermitências da morte - José Saramago)

sábado, 19 de junho de 2010

Ensaio sobre a cegueira - trecho

Trecho do livro " ensaio sobre a cegueira ".

"De festa foi o banquete da manhã. O que estava sobre a mesa, além de ser pouco, repugnaria a qualquer apetite normal, a força dos sentimentos, como em momentos de exaltação sucede sempre, tinha ocupado o lugar da fome, mas a alegria servia-lhes de manjar, ninguém se queixou, mesmo os que ainda estavam cegos riam como se os olhos que já viam fossem os seus. Quando acabaram, a rapariga dos óculos escuros teve uma ideia, E se eu fosse pôr na porta de minha casa um papel a dizer que estou aqui, se os meus pais aparecerem poderão vir procurar-me, Leva-me contigo, quero saber o que está a acontecer lá fora, disse o velho da venda preta, E nós também saímos, disse para a mulher o que tinha sido primeiro cego, pode ser que o escritor já veja, que esteja a pensar em voltar para a casa dele, de caminho tratarei de descobrir algo que se coma. Eu farei o mesmo, disse a rapariga dos óculos escuros. Minutos depois, já sozinhos, o médico foi sentar-se ao lado da mulher, o rapazinho estrábico dormitava num canto do sofá, o cão das lágrimas, deitado, com o focinho sobre as patas dianteiras, abria e fechava os olhos de vez em quando para mostrar que continuava vigilante, pela janela aberta, apesar da altura a que estava o andar, entrava o rumor das vozes alteradas, as ruas deviam estar cheias de gente, a multidão a gritar uma só palavra, Vejo, diziam-na os que já tinham recuperado a vista, diziam-na os que de repente a recuperavam, Vejo, vejo, em verdade começa a parecer uma história doutro mundo aquela em que se disse, Estou cego. O rapazinho estrábico murmurava, devia de estar metido num sonho, talvez estivesse a ver a mãe, a perguntar-lhe, Vês-me, já me vês. A mulher do médico perguntou, E eles, e o médico disse, Este, provavelmente, estará curado quando acordar, com os outros não será diferente, o mais certo é que estejam agora mesmo a recuperar a vista, quem vai apanhar um susto, coitado, é o nosso homem da venda preta, Porquê, Por causa da catarata, depois de todo o tempo que passou desde que o examinei, deve estar como uma nuvem opaca, Vai ficar cego, Não, logo que a vida estiver normalizada, que tudo comece a funcionar, opero-o, será uma questão de semanas, Por que foi que cegámos, Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga o que penso, Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que vêem, cegos que, vendo, não vêem."

Daqui.

Morri

Onde tem?? eu quero tudo!!

Welcome to two years old!

Domingo - maio

A pedidos de uma leitora, tentarei postar mesmo que uma vez por semana, mais coisas sobre a maternidade após dois anos.

De uns tempos pra cá, as coisas se tornaram um pouco eufóricas demais e corridas em relação a maternidade que nem me sobra tempo (ou mesmo vontade) pra escrever sobre.
Antes, as coisas eram mais devagar, dava pra reparar cada detalhe, se emocionar com cada conquista e me dedicar mais a escrever sobre, hoje, após dois anos, as conquistas são muitas, diárias, é muita coisa.
Enquanto escrevo aqui, ela está lá no quarto importunando o pai que está dormindo, ou arrancando a roupa e fazendo xixi pela casa.
Então realmente é difícil focar.

Aos dois anos, a vida escolar começa, então, consequentemente começam-se as doenças (ou as tão famosas viroses) e é um tal de corre pro pronto-socorro pelo menos duas vezes por mês.
Toda aquela decoração linda que você tinha feito no quartinho no primeiro ano, decorando e arrumando, comprando berçinho caro, todo branquinho e cheirosinho, se desmorona, aos dois anos o quartinho está lotado de brinquedos, tanto mas tanto que não existe mais onde guardar e vai se espalhando pela casa, a sua sala, que você tanto amava, vira um playground.
Aos dois anos, o guarda-roupas não suporta mais tanto body e roupinhas que não servem mais, mesmo doando, muita coisa a gente quer guardar com aquele pensamento "ahh, mas VAI que vem outro por aí." mesmo não vindo, "é tão bonitinho! vou guardar" Daí vamos amontoando caixas e mais caixas com as roupas e comprando mais novas, porque a coisa boa dos dois anos é que tudo que tem de mais legal serve, e a gente vai na Zara e morre com tanta coisa linda pra elas.
Aos dois anos as suas paredes, tão branquinhas e lisas, viram lousinha, daí, sei lá da onde elas acham um lápizinho ou giz de cera e PUM. Um segundo que a gente descuidou fica assim.

.

.

Depois de tanto esfregar e usar milhões de produtos pra tirar os rabiscos, você desencana com o pensamento de que nos próximos meses, sua nova meta é pintar novamente tudo de branco, mas com tinta lavável.
Aos dois anos começa-se o tal do "desfralde" que no começo me apavorava, mas com ajuda da escola, as coisas estão "caminhando". Do nada você está sentada, tranquilinha, assistindo tv, ou mesmo no computador, olha pro lado e vê uma fralda jogada no chão, mais ao lado uma poçinha de xixi, e quando vai atrás da filha, ela está sentada no piniquinho, esperando sair mais xixi, mas como ela ainda não sabe segurar, você elogia o esforço feito por pelo menos tentar ir fazer no lugar certo, pega um pano e vai limpar a poça no meio da sua sala.

Mas calma, os dois anos não são um bicho de sete cabeças.

Aos dois anos eles começam a falar, e exatos dois anos, 87% das coisas que eles falam a gente entende, então muuuiiittaaa coisa fica mais fácil. Eles já comem praticamente sozinhos, dizem o que querem e o que não querem. Te chama pelo nome, de mamãe, de OU, de você, canta musiquinhas, dançam, é lindo de ver.

Mas sei lá que raios que acontecem, aos dois anos eles adoram acordar mais cedo do que o possível... e quando seu sono está uma delícia, quentinho, aconchegante, eles acordam, saem da caminha, acendem a luz do seu quarto gritando, "vamu mamãe, vamu mamãe, descê descê, vamu mamãe"
Daí você desce, vê as horas 5:30 - 6:00, dá o café da manhã, liga a tv no discovery kids e começa seu dia.
Aqui em casa há um revezamento, um dia eu levanto, um dia o pai levanta. Ou pelo menos tentamos revezar.
Aos dois anos você já decorou todas as musicas da discovery kids, não aguenta mais o hi-5 nem o backyardigans, muito menos o Barney. Mas tudo bem, porque elas gostam e a gente acha bonito de ver.
Ah! uma dica, após 1 anos e meio e acho que até uns 4 ou 5 anos, nunca, mas NUNCA leve seu(a) filho num restaurante com você, é um verdadeiro terror... sempre que houver acontecimentos ou comemorações "adultas" deixe na casa da avó, na vizinha, na tia, mas nunca leve, ou simplesmente não vá. Criança dessa idade quer brincar, correr, e odeia eventos mais sofisticados.

Eu digo que, os dois anos estão me deixando maluca, mas é uma delicia. Sempre é!
(e espero que essa fase de ficar pelada passe rápido!)

xoxo

José Saramago




Pics by Sebastião Salgado

Ontem o mundo perdeu um dos maiores escritores da nossa era. José Saramago.
Quando a notícia chegou para mim chorei, chorei por perder uma grande paixão, por saber que nunca mais lerei nenhum novo livro, chorei por perder o meu maior ídolo.
Eu amava ele.
Num dia qualquer num passado bem distante, "ensaio sobre a cegueira" caiu nas minhas mãos do nada. Começei a ler e achei estranho, sua escrita era diferente, parágrafos muito longos e o uso muito incomum na pontuação. Uma literatura densa e sofisticada, a partir daí eu me apaixonei.
A cada livro lançado meu coração batia. Sua própria história me emocionava. Casado com Pilar, 28 anos mais nova, a quem ele sempre dedicava seus livros e era completamente apaixonado, morava em Lanzarote, nas Ilhas Canárias onde ficou até morrer em casa ao lado de sua família.
Hoje seu corpo está sendo velado em Lisboa - Portugal e amanhã será cremado.
Como gostaria de estar lá pra poder me despedir...

Saramago, que tanto nos brindou com pensamentos, frases e histórias extraordinárias, nos deixou hoje com a missão de nunca deixá-lo morrer.

"Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma."

Último post feito em seu blog ao qual ele postava diariamente.
Outros cadernos de Saramago

E aqui o trailer de um possível documentário a ser lançado no dia 16 de novembro, dia do seu aniversário.



aqui e aqui mais notícias sobre Saramago.

Apesar de tudo acho que morreu feliz porque escreveu até ao fim da vida!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pics of other day

.

.

.

.

.

Preguiça total de postar esses dias.
Sexta teve festinha das meninas (com os meninos) na casa da Camee.
Vimos o sol raiar pra variar. hehe

No sábado, dia dos namorados, ficamos em casa. Não ligamos muito pra essas comemorações consumistas, até cogitamos ir comer num japa, mas ahhh preguiça.
Tirei o final de semana pra ver alguns filmes que comprei e não tinha visto.

Julie and Julia ( que me apaixonou!!! filme mais lindo da vida )
Uma vida sem regras ( filminho lado B do Robert Pattinson, fofo )
Adam ( lindo filme, gostoso de ver )

E essa semana eu tô só descansando pra maratona do meu trabalho que começa segunda-feira.
Não aguento mais o frio, não aguento mais!!!!

xoxo

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que tem na bolsa hoje?

.]

Sem comentários!

Box









Coisa mais linda essas cortinas de banheiro!!!!
Dá vontade de arrancar o box horroroso que tem no meu banheiro e colocar uma dessas cortinas maravilhosas!
Ai Urban Outfitters, você me mata desse jeito!!!!!!!

O comeback dos Strokes

O show foi o tipo dos meus sonhos: lugar pequeno, sem glamour ou pirotecnias, meio de surpresa, em Londres, para 400 pessoas (se bem que no meu sonho seria num bar bem sujo em NY para 100 pessoas, rs) a volta dos Strokes depois de tanto tempo sem lançar nada nem tocar juntos. O pocket show rolou no Dingwalls. Eles anunciaram que seria um show da banda Venison e os The Shitty Beatles e venderam os ingressos somente on-line. Mas os Strokes anunciaram pelo Twitter que estavam in town e deram dicas que iriam tocar lá. A loucura começou e os ingressos que custavam 10 libras (ê sonho) estavam sendo leiloados no eBay por até 300 libras.

Thais Mendes foi! Olha o que ela disse pro ASTB: “foi o melhor show da minha vida. O Julian tá ESTILOSISSIMO como sempre, não tirou o óculos escuros e a jaqueta de tachinhas – apesar do lugar parecer uma sauna. E a banda tá em ridiculamente ótima forma: foi como ver eles tocar no começo da carreira, pure underground. Vê os vídeos depois: www.youtube.com/thaismendes

Fonte daqui.

Morri, juro! Rolou até uma lagriminha só de saber que eles estão voltando.... =~)

Ouvi dizer por aí que no começo do ano que vem eles irão lançar disco novo, será que podemos esperar showzinho deles pro ano que vem heim heim?

Seria um sonho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

I have a new tattoo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Fiz uma nova tattoo hoje lá na Galeria Vermelho.
Funcionava até hoje assim, toda quinta rolava uma intervenção do tatuador, o Fernando Pirata, de tattoo grátis, ele trazia o cardápio de desenhos do dia, daí você escolhia e ele fazia, assim, de graça... demais né?
Semana passada não consegui ir, mas hoje, fui, fiz e adorei!
Dentre vários desenhos, escolhi um passarinho fofo, tosquinho, do jeito que eu gosto.
Tinha garrafinha de vinho, orelha sangrando, casinha com cachorro, ninja, faca, pistola, polaroid (que eu fiquei muito afim de fazer, mas era muito grande pro meu osso/braço) âncora e o passarinho.

Essa baladinha da tattoo acabou hoje, mas quem quiser o contato de um tatuador legal, pode mandar um email pro Pirata que ele faz;
fernandoborges.job@gmail.com

E amanhã (11) e sábado vai ter shows de encerramento dessa exposição que tá rolando lá, quem quiser saber mais clica aqui.

- - - - - - - - - - - -

De noite, eu o h e a Maria fomos comer uma massinha fora.
Dia assim... frio (muito) e delícia...

.

.

.


xoxo

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Reforma

Venho por meio dessas dar um pequeno depoimento...
Decidi que vou reformar minha casa!
Andei a tempos desanimada com a casa, muito grande, muita coisa, muita bagunça, mas uma hora tem que dar fim a tudo e deixar o ambiente agradável e confortável para se morar.
Quando me mudei pra cá não sabia quanto tempo iria ficar, então não comprei nenhum móvel, nem pintei nenhuma parede e não fiz chá de cozinha (o que me arrependo profundamente, não tenho aqueles troços de tirar a casca da batata até hoje).
Cansei, quero pintar e comprar algumas coisas pra minha casa, deixar agradável, cansei dela desse jeito.
Preciso urgentemente de um sofá confortável, eu não tenho mais sofá.
Preciso de uma estante bonita pra tv, preciso de cortinas black outs pra sala e uma cortina pro meu quarto.
Preciso de uma estante simples pra arrumar meus tecidos e algumas araras e cabides pra organizar meu closet.
Quero pintar a parede do meu quarto de preto, ou colocar um papel de parede escuro e a sala quero pintar uma parede de um azul lindo que eu vi por aí...
Não quero mais móveis escuros, quero tudo branco e quero tapetes claros também (mas pode ser colorido vai).
Ah! e preciso de um armário na cozinha já! não tenho também...
(detalhe que faz 2 anos que moro aqui)

Inspiração: Quarto

Meu sonho esse quarto, parede preta, e esse tapete? me diz?
Acho ele incrivelmente perfeito.

Esse eu também gosto, a cabeceira da cama de papel de parede, sugestão pra quem tem cama box.

Ou essa delicadeza aqui, um varão de cortina e tecido matelasse branco. Fofo demais.

E como meu aniversário está chegando, aqui vai uma listinha bem singela das coisas que eu gostaria muito de ganhar.
Taças de vinho. Não tenho, acredita? Vergonha.

Esse papel de parede eu gosto pro quarto. Da TokStok.

Almofada rolinho pra cama ou pro sofá. Da Etna

Linda colcha de retalhos da Etna.

Abajur pra colocar ao lado da cama. Da Etna.

Estante branca cubos.

Esse sofá seria meu sonho.


Mas se não couber no seu orçamento, pode ser esse mais básiquinho aqui. O de cima da Etna, o vermelho da TokStok.
Ps- Tok Stok e a Etna estão em liquidação, mas a TokStok está com os preços melhores.

xoxo