terça-feira, 6 de outubro de 2009

O crescimento das minhas plantas

Amor perfeito ( segundo minha amiga Ilana ), em dois dias ela ficou assim e tem mais um botão abrindo, plantei várias cores dela, mas até agora só abriu amarela. Fiz uma pesquisa sobre ela e descobri através desse site aqui que ela também é comestível, purifica ambientes, ajuda nos estudos, amor, elevação das vibrações. Oh!

Essa é a capuchinha, ela é comestível, fica linda na salada, ganhei uma muda dela do jardim da madrinha do meu marido, deixei na água durante uma semana para crescer raíz e plantei na terra, era apenas uma mudinha, hoje está assim, grande e cheia de flores. Leia mais sobre ela AQUI.

Lichia, ainda é um bebê. Provavelmente daqui uns 10, 15 anos, Maria estará se deliciando das lichias que essa pequenina muda irá dar. Faz uns 5 meses que plantei ela da própria semente de lichia que comi.

Esse meu vaso está uma bagunça, tem de tudo um pouco, foquei mais no maracujá, que são essas folhas maiores e mais grossas e no morango, que são as bem ao lado do maracujá. Plantei o morango no começo do inverno, achando que ela ia dar frutos já nesse inverno mesmo, mas ela só cresceu as folhas, talvez no próximo. E o maracujá, plantei as sementes da fruta mesmo que eu comprei e nem me lembrava mais, quando um belo dia ela começou a nascer. Por isso cuidado ao plantar as sementes das frutas aleatóriamente, agora estou com muita dó de transplantar de vaso e ela morrer.

Agora que a primavera chegou, minhas plantinhas, que plantei faz teemmpooo, estão começando a crescer de verdade.
As flores estão florecendo... eeee

Um comentário:

Unknown disse...

a amarelinha é amor perfeito.